Em sua formação original a diretoria foi definida da seguinte forma:
Presidente: Anthero Azevedo
Vice-Presidente: Luiz Falcão
1º Secretário: Antônio Gomes Tavares
1º Tesoureiro: Antenor Barros Pereira
2º Tesoureiro: Sebastião Gomes Tavares
Técnicos Mecânicos: Fidélis Duarte Florindo
João Antônio da Silva Tinoco
A entidade teve seu primeiro estatuto publicado no Diário Oficial do Estado em Agosto de 1940 e revisado em mais duas ocasiões (1960 e 2003). Foram inspirados nos estatutos do extinto Moto Club do Brasil.
Seus membros iniciais eram criteriosos na admissão de novos associados. A admissão era vinculada a proposta por escrito de um associado e apreciada em reunião por uma comissão de sindicância que averiguava a idoneidade do sócio proposto. A preocupação tem argumento no fato que não representamos somente o grupo, mas também a nossa Cidade.
As motocicletas eram inicialmente adquiridas nas lojas da Capital do Estado do Rio (Niterói), no Distrito Federal (Rio de Janeiro) e na maioria das vezes de terceiros. As primeiras lojas de motocicletas só surgiram na cidade a partir da década de 50.
Os passeios e viagens eram inicialmente dedicados a uma pessoa ou outra associação a qual o Moto Club de Campos tinha afeto, e que por ocasião do passeio eram previamente comunicadas de sua chegada. Nesta oportunidade a estadia e as refeições eram geralmente oferecidas pelo visitado e sempre retribuídas em nova oportunidade ou por meio de presentes e homenagens. Nas viagens mais longas ou em piqueniques, ao associado era solicitado que levasse seu provimento alimentício, o denominado farnel.
Bibliografia:
http://www.motoclubdecampos.com.br/historia.htm
Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados Anonymous MG
Desenvolvido por Rede Criativa |